Notícias

O Município de Leiria de Leiria estabeleceu um protocolo de parceria com a Página Editora para o desenvolvimento do Projeto “Escola com livros”, com o propósito de equipar as bibliotecas das escolas do concelho, do nível pré-escolar ao superior, com livros a custo zero.

Esta parceria “tem por objetivo principal criar uma resposta integrada em defesa do livro impresso, em rede e global a diferentes níveis, social, cultural, educativo e económico, nomeadamente atuando em parceria com as entidades gestoras dos estabelecimentos de ensino, pode ler-se no protocolo.

Para a concretização deste projeto, a Página Editora tentará captar, no concelho, mecenas, de forma a reunir verbas para a aquisição dos livros, que serão entregues em função de um levantamento das necessidades das bibliotecas dos estabelecimentos de ensino abrangidos.

Durante o primeiro trimestre de 2018 está prevista a realização de uma cerimónia de entrega dos livros angariados.

 

http://www.cm-leiria.pt/frontoffice/pages/617?news_id=2889

 

 

 

A Câmara Municipal reforçou o apoio ao Projeto Escola Com Livros ao assinar um protocolo com a empresa promotora do Projeto, que até agora existia apenas com a União de Freguesias de Santarém.

 

Decorreu ontem, dia 05/09/2017, no convento de S. Francisco, em Santarém, em ambiente sensacional, a cerimónia da 3ª entrega de livros às escolas do concelho.

Posteriormente iremos colocar as restantes fotografias.

Muito obrigado a todos os que estiveram presentes por terem contribuído para que este evento fosse fantástico.

 

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís Abreu de Sousa e o administrador da Página Editora, Domingos Castro,
assinaram recentemente um protocolo que visa promover o trabalho entre autarquia, editoras, empresas locais e Agrupamentos de
Escolas daquele concelho ribatejano.


O projecto tem ganho raízes e Domingos Castro pretende continuá-lo e enriquece-lo no próximo ano lectivo procurando “alargar a
oferta a materiais didácticos e para trazer ainda mais editoras para o Escola com Livros”.


Neste projecto, as editoras são, também elas, parceiras, ao disponibilizarem os livros com um desconto mínimo de trinta por cento,
mas que pode chegar aos cinquenta ou sessenta por cento.


O projecto social de apoio às bibliotecas escolares ‘Escola com Livros’ resulta do protocolo de colaboração entre as Câmaras
Municipais – neste caso a de Azambuja – e a Página Editora e conta com o apoio do comércio tradicional e de empresas do concelho
e da região, que se constituem como mecenas, adquirindo livros com descontos relevantes e usufruindo de benefícios fiscais.


O projecto visa ainda criar uma resposta integrada que associe a defesa do livro à promoção da leitura, ao disponibilizar um acervo
actualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas
famílias.

 

Leia em www.correiodoribatejo.com

http://correiodoribatejo.com/projecto-escola-com-livros-estende-se-a-azambuja/#.WMghVvnyi1s

 

 

No dia 9 de Dezembro de 2016, realizou-se no Centro Cultural do Cartaxo a primeira cerimónia de entrega de livros no âmbito do Projeto Escola com livros, com base no protocolo estabelecido entre a Página Editora e a Câmara Municipal do Cartaxo.

Estiveram envolvidos 109 empresas do concelho nesta fase.

http://correiodoribatejo.com/empresarios-entregam-livros-aos-estabelecimentos-de-ensino-do-cartaxo/

 

 

img 3288

 

PRIMEIRA ENTREGA DE LIVROS ÀS ESCOLAS DO CARTAXO

 

Cerimónia Publica com a presença do Sr. Presidente da Câmara

 

Local: Centro Cultural do Cartaxo.

 

DIA 9 DEZEMBRO 10H

 

TOME NOTA NA SUA AGENDA!!

 

ESPERAMOS POR SI !!!!

Decorreu ontem, dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega de livros, oferecidos por várias empresas da região a estabelecimentos escolares dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, no âmbito do projeto “Escola com Livros”. A cerimónia contou com as presenças de Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia, Inês Barroso, vereadora da Educação, Alfredo Amante, chefe de divisão da Educação, e Domingos Castro, coordenador do projeto “Escola com Livros” e representante da “Página Editora”.

Inês Barroso explicou que este projeto nasceu há um ano e meio e que a 1.ª entrega, em maio de 2015, permitiu um enriquecimento do património das bibliotecas escolares. “O ano passado tivemos uma adesão dos nossos empresários que levou à oferta de livros no valor de 7 mil euros e este ano tivemos um reforço da oferta, que agradecemos desde já, no valor de 11 mil euros, aos agrupamentos de escolas e às bibliotecas do nosso Concelho”.

Referiu, ainda, que este ano foram 63 as empresas que quiseram ajudar, oferecendo cerca de 1.000 livros, para enriquecer as bibliotecas e proporcionar uma educação de excelência aos alunos do Concelho.

Domingos Castro mencionou que estava sensibilizado com a adesão dos empresários e empresas do Concelho. “É absolutamente excecional a recetividade com que, na realidade, temos sido recebidos quando apresentamos o projeto. O livro tem sido esquecido em prol da internet mas não há dúvida que os livros fazem falta e principalmente, para as nossas crianças e alunos, e enquanto fator de desenvolvimento escolar, é essencial que existam nas bibliotecas”.

Acrescentou que, no futuro, vão existir mais editoras envolvidas, que mostraram interesse em aderir aos projeto e que também vão incluir os jardins-de-infância, a nível de material pedagógico.

Ricardo Gonçalves expressou que era gratificante ver 63 empresas do nosso Concelho associarem-se a este projeto. “Acredito que apesar de estarmos na era digital o livro nunca irá desaparecer, e com as crianças que estão numa idade em que necessitam de ser muitas vezes instigadas à leitura, acho que este projeto tem que nos encher de orgulho”.

 

in O Ribatejo: http://www.oribatejo.pt/2016/10/14/projeto-escola-com-livros-empresarios-apoiam-bibliotecas-escolares/

No próximo dia 13 de Outubro, pelas 10h, irá ter lugar no salão nobre da Câmara Municipal de Santarém o segundo "ato solene" de entrega dos livros oferecidos por várias empresas da região a estabelecimentos escolares dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, no âmbito do projeto “Escola com Livros”.

Página Editora assina protocolo do Projeto Escola Com Livros com a Câmara Municipal do Cartaxo, na pessoa do presidente, Dr. Pedro Ribeiro, e a Dra. Carla Neves. Iremos desenvolver no concelho do Cartaxo o mesmo trabalho desenvolvido no concelho de Santarém, que visa beneficiar as crianças e toda a comunidade escolar do concelho, em colaboração com vantagens para as empresas do mesmo concelho.

Decorreu no passado dia 14 de maio, no salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega de livros, oferecidos por várias empresas da região a estabelecimentos escolares dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, no âmbito do projeto “Escola com Livros”.. Na cerimónia estiveram presentes, Inês Barroso, vereadora da Educação, Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e Domingos Castro, coordenador do projeto “Escola com Livros” e representante da “Página Editora”.

Segundo Domingos Castro, “O objetivo principal deste projeto é criar uma resposta integrada em defesa do livro impresso, em rede e global a diferentes níveis: social, cultural, educativo e económico. Atuando em parceria com as entidades gestoras dos estabelecimentos de ensino, visa equipar as respetivas bibliotecas a custo zero”.

Inês Barroso explica que “o Projeto Escola com Livros resulta numa mais-valia para a educação do nosso Concelho, uma vez que permite a oferta de livros aos estabelecimentos escolares, assegurada por empresas do Concelho que vão, assim, dar o seu contributo para a educação, no âmbito dos benefícios fiscais”.

Aos Agrupamentos foram entregues cerca de 700 livros, num valor de aproximadamente 9.000€. A vereadora enalteceu e agradeceu, a todos os empresários, o acolhimento do projeto e a adesão participada, realçando que “… desta forma consegue-se enriquecer o património das bibliotecas escolares e, por conseguinte, “abrindo horizontes” às crianças do nosso concelho!”

 

in Correio o Ribatejo - http://www.oribatejo.pt/2015/05/19/projeto-escola-com-livros-empresarios-apoiam-bibliotecas-escolares-de-santarem/

Início dos contactos junto das empresas.

Reunião com vereadora da Câmara Municipal de Santarém para apresentar o projeto.

Protocolo estabelecido com a União de Freguesias de Santarém a fim de ser fornecida a lista de estabelecimentos de ensino a serem contemplados.

Galeria de Fotos

Patrocinadores

  • Mapigeste - Contabilidade e Gestão
    Mapigeste - Contabilidade e Gestão
  • Elaine Bonfim Esteticista
    Elaine Bonfim Esteticista
  • Fisioterapia Ana Valentim
    Fisioterapia Ana Valentim
  • Restaurante Marisqueira Jomar
    Restaurante Marisqueira Jomar
  • Ideal Ótica
    Ideal Ótica
  • Café Pé da Moca
    Café Pé da Moca
  • Farmácia Francisco Viegas
    Farmácia Francisco Viegas
  • AniVet Clinica Veterinária
    AniVet Clinica Veterinária
  • Centro Clínico do Choupal
    Centro Clínico do Choupal
  • Farmácia Areosa
    Farmácia Areosa

escolas3